Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 20 de setembro de 2018

Política

José Ronaldo rebate Rui Costa e diz que governador está mal informado

11 de julho de 2018 | 09h 01
José Ronaldo rebate Rui Costa e diz que governador está mal informado

O pré-candidato ao governo do estado pelo Democratas, José Ronaldo, acusou o governador Rui Costa de estar desinformado quando alega o não-funcionamento do Samu regional e que o Estado tem mais alunos matriculados no ensino fundamental que o município de Feira de Santana. As informações foram veiculadas durante entrevista concedida por Rui Costa à Rádio Metrópole nessa terça-feira (10).

Segundo o ex-prefeito de Feira de Santana, o governador age de má fé ao alegar que a cidade teria se negado a assumir a coordenação do Serviço de Atendimento Médico de urgência. "O Samu de Feira de Santana iniciou suas atividades em setembro de 2004. O serviço sempre foi um desejo da região, mas algumas prefeituras não aderiram alegando falta de recursos. Apenas Irará e Conceição do Jacuípe implementaram o sistema juntamente com Feira".

Zé Ronaldo rebateu também a declaração de Rui com relação ao número de alunos inscritos no Ensino Fundamental em Salvador e Feira de Santana. "Rui quer insinuar que o governo tem mais alunos matriculados, como se fosse uma disputa entre governo e prefeitura. A assessoria dele sabe muito bem que historicamente, há mais de 40 anos, o governo estadual mantém em vários municípios da Bahia parte do ensino fundamental II".

A Secretaria da Saúde de Irará também se posicionou e divulgou a seguinte nota: "A base descentralizada do Samu de Irará foi inaugurada em Setembro de 2016, funcionando com uma USB e desde então conta com o município Feira de Santana como base regional. A portaria  de habilitação do serviço em Irará foi publicada em 16 de Novembro de 2017. De Setembro de 2016 até hoje, nunca houve descontinuidade dos serviços prestados pela base regional de Feira de Santana".

FONTE: BNews



Política LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje