Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, segunda, 19 de novembro de 2018

Cultura

Rainha do Bando Anunciador da Festa de Sant’Ana é escolhida; evento será no domingo

06 de julho de 2018 | 14h 09
Rainha do Bando Anunciador da Festa de Sant’Ana é escolhida; evento será no domingo
Foto: Reprodução
A rainha do Bando Anunciador da Festa de Sant’Ana, evento tradicional que ocorre em Feira de Santana, foi escolhida na noite de quinta-feira (5). O nome da contemplada foi Tatiana Cardoso.
 
O evento onde foi definida a rainda escolheu ainda outras cinco mulheres que vão compor a linha de frente no cortejo da festa, que será realizada no domingo (8).
 
Além de Tatiana Cardoso, foram escolhidas Islane de Jesus (princesa), Sdinelza Gonçalves (princesa), Joselita Leite (miss terceira idade) e Marta Sueli (miss simpatia).
 
Durante o evento de escolha da "Rainha do Bando", uma mesa de debate foi realizada com o tema "Para onde vai o Bando: desafios e perspectivas para o futuro do Bando Anunciador".
 
A mesa contou com os pesquisadores Aldo José Morais e Rhanna Rosa Alves; o diretor da 3ª Ciretran, Silvio Dias; o representante da Polícia Militar da Bahia, soldado Marcone Rodrigues, e de Toinho Campos, representante da Prefeitura de Feira de Santana e da Secretaria Municipal de Cultura.
 
Também participaram da programação o reitor da Universidades Estadual de Feira de Santana (Uefs), professor Evandro do Nascimento e a vice-reitora da instituição, professora Norma Lúcia Fernandes. A artista feirense Dilma Ferreira foi responsável pela apresentação musical.
 
O cortejo do Bando Anunciador acontece no domingo, com concentração na Praça Padre Ovídio, a partir das 6h, e saída às 7h.
 
O Bando passará pela rua Conselheiro Franco até a Igreja dos Remédios, Senhor dos Passos, Getúlio Vargas, Marechal Deodoro, Beco do Mocó e rua Santana indo até a área externa da Catedral.
 
De acordo com a diretora do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), professora Rosa Eugênia Vilas Boas, a expectativa de público para o evento este ano é de cerca de 10 mil pessoas.


Cultura LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje