Novos encontros vão debater a Micareta 2016, afirma secretário - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Cultura

Novos encontros vão debater a Micareta 2016, afirma secretário

22 de Maio de 2015 | 15h 46
Novos encontros vão debater a Micareta 2016, afirma secretário
A primeira discussão aconteceu na última terça-feira -Foto: Sivaldo Sousa
A discussão envolvendo a organização da Micareta 2016 de Feira de Santana está aberta. Esta semana, na terça-feira (19), a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer iniciou, um mês após a festa deste ano e a 11 meses da próxima, uma série de encontros com representantes dos diversos segmentos envolvidos no evento.
 
O prefeito José Ronaldo compareceu ao encontro realizado no auditório da Secretaria de Saúde e fez o discurso de abertura do encontro, enfatizando que o governo está “absolutamente aberto” ao diálogo, visando possíveis ajustes na organização do evento do ano que vem.
 
De acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Rafael Cordeiro, discutir a futura Micareta com maior antecedência era uma observação feita na imprensa por comunicadores e pessoas envolvidas com a festa. “Internamente, a Secretaria já procede assim, mas é obvio que esse modelo, ouvindo a sociedade, democratiza muito mais a discussão”, disse ele.
 
Segundo o secretário, a antecipação das discussões visa justamente definir ações para “melhorar a festa como um todo”. O titular da pasta responsável pela maior festa popular do interior do Nordeste disse que outros encontros serão realizados, para debates mais direcionados a cada segmento.
 
Doze pessoas se inscreveram para falar ao microfone e apresentar seu ponto de vista. Além de empresários, profissionais de comunicação, diretores de órgãos municipais diretamente envolvidos com a realização da Micareta, representantes de blocos, trios, artistas, bandas e barraqueiros, participaram da reunião dirigentes de instituições parceiras da Prefeitura na organização, a exemplo da Coelba.
 
Representando a Câmara Municipal, os vereadores Pablo Roberto e Correia Zezito. Presentes ainda o secretário municipal de Comunicação Social, Valdomiro Silva, e o diretor de Eventos da Secretaria de Cultura, Naron Vasconcelos. 

FONTE: Secom



Cultura LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje