Irará deixa de pertencer à Região Metropolitana de Feira de Santana - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Bahia

Irará deixa de pertencer à Região Metropolitana de Feira de Santana

28 de Junho de 2018 | 15h 57
Irará deixa de pertencer à Região Metropolitana de Feira de Santana
Foto: Reprodução
A Assembleia Legislativa da Bahia aprovou nesta semana o Projeto de Lei Complementar que retira Irará da Região Metropolitana de Feira de Santana. A proposta vai permitir que o município receba R$ 7 milhões de recursos do governo federal. A RMFS foi criada em 2011, após o então governador sancionar um projeto antigo iniciado por Colbert Martins (MDB), atual prefeito da cidade.
 
Pela proposta, a Região Metropolitana de Feira de Santana será composta pelos municípios de Anguera, Antônio Cardoso, Candeal, Coração de Maria, Ipecaetá, Santa Barbara, Santanópolis, Serra Preta e Riachão do Jacuípe. De acordo com o deputado estadual Pablo Barrozo (DEM), autor da proposta, “a inclusão de Irará na Região prejudica o município na assinatura de acordos e convênios juntos aos entes federados”. 
 
“Na política, os assuntos precisam ser resolvidos através do diálogo. Conseguimos aprovar um projeto de minha autoria que possibilita o município de Irará receber recursos federais para melhorias e investimentos a seu povo. Contei com a sensibilidade dos deputados de oposição e também do governo, aqui representando pelo líder da bancada, Zé Neto. Agradeço a todos pela compreensão e quem sai ganhando é a população de Irará. Agradeço a todos os parlamentares e ao presidente da Casa, Ângelo Coronel”, pontuou. 


Bahia LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje