O custo Brasil - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

César Oliveira

O custo Brasil

Cesar Oliveira - 14 de Junho de 2018 | 08h 21
O custo Brasil

O Brasil é caro. Selvagemente caro, pela derrama fiscal de um governo insaciável em arrecadar, para gastar mal, prestar péssimos serviços, e distribuir verba a uma elite corrupta, patrimonialista, devassa, e enriquecer, de forma incomparável no mundo, sua micro fatia de milionários e conservar na miséria absoluta, também de forma incomparável no mundo, entre seus iguais, a maior parte da população.

Sua pequena classe média é achacada de todas as formas, pagando, aqui, muito mais caro por produtos que são consumidos no exterior pela metade do preço, com o dobro de qualidade. Esta parcela da sociedade- por não conseguir crescer- limita que o custo Brasil seja dividido por mais pessoas, então, tem de trabalhar, a cada ano, por mais dias para arcar com os impostos diretos, e os indiretos, taxas, pedágios e mil formas que entidades, administradores, inventam, para tirar dinheiro do cidadão.

Boa parte da classe média nacional viveria muito bem no exterior- com saúde, segurança, escola, transporte de graça- se ganhasse lá fora o que ganha aqui, mas para viver por cá, está sempre pendurada no cheque especial, no crédito consignado e no tarja preta.

O Brasil é um lugar selvagem explorado por líderes indecentes



César Oliveira LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje