Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quarta, 17 de outubro de 2018

César Oliveira

As primitivas condições de espera de transporte coletivo na área do HGCA

Cesar Oliveira - 06 de junho de 2018 | 08h 06
As primitivas condições de espera de transporte coletivo na área do HGCA
Fila de ônibus, no HGCA. Foto por Adelina Neco

Já escrevi várias vezes sobre o assunto, sem solução. Agora, com a ampliação do fluxo, nessa região, o tema torna-se pertinente, outra vez. É de sol, chuva, insegurança, desconforto, a rotina de pacientes, acompanhantes, funcionários , que esperam por transporte coletivo na área do  HGCA.

A Prefeitura- sabe-se lá porque-, nunca deu a mínima atenção à situação. O Estado, também, não. Agora, temos o UEC, UPA, Políclinica,  o que aumentou significativamente o fluxo de pessoas, dia e noite, naquele local, mas NENHUMA intervenção viária foi feita para criar um espaço para os ônibus,  que continuam parando no MEIO da pista. Os restos de um mini-abrigo, são inadequados,  e não há área de manobra para ônibus, o que, inclusive, é um risco.  

E, assim, sob  chuva, mesmo tendo saído de internamento, ou atendimento, os pacientes e outros,  fazem uma educada fila para acessar o transporte coletivo, como mostra a foto. Não é uma intervenção cara, logo, é, apenas, falta de sensibilidade com o povo mais humilde. 



César Oliveira LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje