Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, terça, 16 de outubro de 2018

Câmara Municipal

Vereador crítica saúde ofertada pelo município e diz que Governo é cara de pau

05 de junho de 2018 | 14h 08
Vereador crítica saúde ofertada pelo município e diz que Governo é cara de pau
Foto: Reprodução
Nesta terça-feira (05), o vereador Zé Filé (PROS) criticou a saúde ofertada pelo Município de Feira de Santana que, segundo ele, estão sem médicos.
 
“Fico mais triste quando vejo que nas unidades de saúde administradas pelo Município não têm médicos. Pessoas não conseguem consultas para ortopedia. Os prédios são bonitos, mas não possuem profisisonais. O que adianta? Como poder ter uma UPA da Queimadinha, onde não se encontra um neurologista?”, reclamou.
 
Ele acrescentou que, o Governo Municipal é cara de pau.
 
"O Município recebe recursos do Governo Federal para a contratação de profissionais e o que estão fazendo com esse dinheiro que não contratam estas pessoas? Certamente estão gastando com as cooperativas. É muita cara de pau o que este Governo Municipal falar da saúde se não faz seu papel. O Município está acabado".
 
Em contrapartida, o vereador Luiz Augusto de Jesus, Lulinha (DEM), esclareceu que nestas unidades não há especialistas, apenas clínicos.
 
"Especialistas são encontrados apenas nas policlínicas, UBSs e UPAs.  Acredito que o vereador Zé Filé está mal informado. Alguns PEFs contam com um dentista, contratação aprovada pelo Governo Federal, mas médicos especialistas, não”, explicou.
 
Para finalizar, Lulinha ressaltou a importância de fazer os devidos esclarecimentos. “Pois, muitas pessoas não sabem como funcionam e acreditam em tudo que ouvem. Estamos vendo ai o Governo do Estado dizer que fez um segundo Clériston Andrade, quando construiu um puxadinho para enganar a comunidade. Zé Filé deve cobrar a regulação de média e alta complexidade, pois as pessoas estão morrendo sem fazer cirurgia”, findou.


Câmara Municipal LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje