Ataque a tiros em escola no Texas deixa pelo menos oito mortos - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Mundo

Ataque a tiros em escola no Texas deixa pelo menos oito mortos

18 de Maio de 2018 | 16h 23
Ataque a tiros em escola no Texas deixa pelo menos oito mortos

Um ataque em uma escola de ensino médio em Santa Fe, no estado americano do Texas, deixou entre oito e dez mortos nesta sexta-feira (18), informou o xerife Ed Gonzalez.

De acordo com um diretor-assistente, um suspeito foi detido e um policial ficou ferido durante o tiroteio. Ainda não há informações sobre o que teria motivado o ataque.

Um estudante da instituição relatou à rede ABC que viu um atirador disparar contra uma garota. Outra aluna contou à mesma emissora que os alarmes de incêndio foram ativados e os estudantes deixaram as salas de aula.

Este é o tiroteio número 22 nos colégios dos Estados Unidos em 2018, o que equivale a uma média de um por semana. Ele também ocorre três meses após o massacre de Parkland, Flórida, onde um ex-aluno assassinou 17 pessoas com um fuzil. A matança provocou uma onda de protestos pelos Estados Unidos, impulsionadas pelo movimento #NeverAgain que pede um maior controle das armas no país. Na ocasião, o presidente Donald Trump se mostrou favorável a impulsionar uma maior controle das armas, mas nada a respeito foi feito.



Mundo LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje