Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quarta, 23 de maio de 2018

Esporte

Neymar fatura o prêmio de melhor jogador do Campeonato Francês

14 de maio de 2018 | 08h 14
Neymar fatura o prêmio de melhor jogador do Campeonato Francês
Foto: Reprodução
Neymar foi eleito neste domingo o melhor do Campeonato Francês. O prêmio foi dado durante festa de premiação organizada pelo sindicato de jogadores (UNFP). O gol mais bonito também ficou a cargo de um brasileiro: Malcom, que atua no Bordeaux.
 
O camisa 10 do PSG ficou fora da reta final da competição por conta de fratura no pé direito. Apesar de ter entrado menos em campo, ele superou os companheiros Mbappé e Cavani, além do atacante Florian Thauvin, do Olympique de Marselha.
Após levar o prêmio, Neymar agradeceu.
 
- Agradeço a meus companheiros, a todo meu time. Estou muito emocionado, muito feliz por nossa temporada. Agradeço minha família, meus amigos, quero simplesmente dizer que estou muito feliz e agradecido. Sem meus companheiros não teria recebido esse prêmio - disse Neymar, antes de elogiar os parceiros de ataque:
 
- Parabenizo Kylian, Cavani e Thauvin pela temporada. Foi realmente uma grande temporada. Obrigado a todos.
 
Os números de Neymar no Campeonato Francês são acima da média. Foram 20 jogos, com 19 gols e 13 assistências, que ajudaram no título antecipado do PSG.
 
O atacante Mbappé faturou o título de melhor jogador jovem da temporada pelo segundo ano seguido. Mandanda, do Olympique de Marselha, foi o goleiro de maior destaque. Já Kanté, que atua no Chelsea, foi o melhor francês atuando fora do país.


Esporte LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje