Dia D de imunização contra gripe será neste sábado - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Saúde

Dia D de imunização contra gripe será neste sábado

11 de Maio de 2018 | 17h 52
Dia D de imunização contra gripe será neste sábado
Foto: Reprodução
Acontece neste sábado, 12, em Feira de Santana o dia D de Vacinação Nacional contra a Influenza. Todos as Unidades de Saúde da Família, Unidades Básicas de Saúde e a sede da Secretaria Municipal de Saúde estarão funcionando das 8h às 17h para imunização.
 
“É imprescindível que as pessoas compareçam com o cartão de vacina, principalmente das crianças para avaliarmos o histórico de imunização”, ressalta o coordenador da Rede de Frio, Carlos Henrique Valverde.
 
A rede municipal já recebeu quatro lotes da vacina, totalizando 81 mil doses. Até o fim da campanha devem ser imunizadas contra a gripe 128 mil pessoas, que representa 90% do público alvo estabelecido pelo Ministério da Saúde.
 
Tem direito a vacina crianças de seis meses até menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), pessoas com 60 anos ou mais, funcionários da área da saúde, indígenas, população e funcionários do sistema prisional, portadores de doenças crônicas não transmissíveis – em exceção ao portador da hipertensão sem comorbidade –  e professores da rede pública e privada.


Saúde LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje