Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quarta, 17 de outubro de 2018

Bahia

Com notificação eletrônica, Detran-BA passa a oferecer 40% de desconto em multas de trânsito

03 de maio de 2018 | 13h 10
Com notificação eletrônica, Detran-BA passa a oferecer 40% de desconto em multas de trânsito
Foto: Reprodução
Motoristas da Bahia poderão ter um desconto de até 40% nas multas emitidas pelo Detran. Isso porque as infrações emitidas pelo órgão passam a ficar disponíveis online para os condutores e proprietários de veículos, que poderão pagá-las com abatimento até a data do vencimento.
 
O desconto é possível por meio do Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), um aplicativo que permite o envio eletrônico de multas ao motorista, e também pode ser acessado por qualquer computador com acesso à internet.
 
Para receber a notificação e ter direito ao benefício, o cidadão deve se cadastrar no site www.servicos.serpro.gov.br/sne ou baixar o aplicativo SNE Denatran (Android e iOS).
 
Os pontos na carteira de habilitação continuarão sendo registrados no prontuário do infrator. Segundo o Detran, o sistema agiliza o processo e permite que o cidadão receba a multa mais rápido.
 
A economia com os Correios é repassada para o motorista, que ganha o desconto de 40% se reconhecer a multa e de 20% se decidir recorrer.
 
O cadastro no SNE permite o recebimento, em tempo real, de infrações aplicadas por todos os órgãos autuadores que aderiram ao sistema, como o DNIT e Detran. É possível ainda consultar detalhes de cada multa e baixar formulário de indicação do motorista responsabilizado pela infração.
 
O Detran vai continuar enviando a correspondência para quem não se cadastrar no SNE, mas recomenda que o usuário opte pelo programa eletrônico.
 
Passo a passo
1. Baixar o SNE no Google Play ou APP Store.
2. Abrir o aplicativo e fazer o cadastro.
3. Na opção “Cadastrar Veículos” preencher os campos com dados da placa e Renavam.
3. O usuário recebe um e-mail com um link para o Portal de Serviços do Denatran. É necessário um novo cadastro nesse ambiente para que o órgão saiba que deve redirecionar as multas para o seu celular ou tablet.


Bahia LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje