Bahia campeão, merecidamente; Vitória escreveu sua tragédia após insana atitude de Kanu - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, domingo, 19 de agosto de 2018

Valdomiro Silva

Bahia campeão, merecidamente; Vitória escreveu sua tragédia após insana atitude de Kanu

12 de abril de 2018 | 23h 32
Bahia campeão, merecidamente; Vitória escreveu sua tragédia após  insana atitude de Kanu
 
O Bahia jogou melhor os 90 minutos do primeiro clássico, na Fonte Nova e, no mínimo, todo o segundo tempo da decisiva partida no Barradão. Nos 180 minutos, venceu por 3x1. Merecidamente, campeão estadual.
 
Os jogadores das duas equipes foram mais responsáveis nas partidas finais e, que bom, não deram vexames disciplinares.
 
Não foram dois grandes jogos. Fracos tecnicamente. O Vitória teve um lampejo, no seu gol de empate na Fonte Nova, uma pintura de jogada, que terminou em bela finalização de Luan.
 
O Bahia mostrou mais conjunto (estava inteiro e o Vitória despedaçado pelos desfalques),  maior força física e um meio campo mais eficiente. Nada de extraordinário.
 
O Vitória parece ter perdido o título naquele papelão do Ba-Vi da fase classificatória, tudo começando com Kanu e a sua agressão ao Vinícius. 
 
De positivo, o excelente público dos dois jogos, mais de 30 mil em cada um. As torcidas fizeram uma grande festa, com a do do Bahia rindo do início ao fim. 
 
Pena que na partida do Barradão tenha ocorrido incidentes, com gente ferida a bala, inclusive. Está cada vez menos aconselhável ir ao clássico.
 
Vem aí, o Brasileiro, que começa domingo. A jornada é longa, esperamos que não tão dolorosa para os dois times, quanto no ano passado. 
 
Em 2017, o Vitória foi sofrimento do início ao fim. O Bahia terminou bem, mas no curso de sua campanha também apanhou um bocado e chegou a estar ameaçado de rebaixamento.
 
Pelo nível que apresentaram no Estadual e até aqui na Copa Nordeste, comecemos a orar!


Valdomiro Silva LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje