Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de maro de 2024

Cultura

Kareen Mendes e Tito Pereira apresentam “Gal em Mim”

03 de Abril de 2018 | 17h 35
Kareen Mendes e Tito Pereira apresentam “Gal em Mim”
A cantora e compositora Kareen Mendes e o maestro e pianista Tito Pereira apresentam, a partir desta semana, um projeto que promete envolver e emocionar o público, homenagem mais que justa para um dos nomes de maior relevância da música popular brasileira: Gal Costa.
 
O show “Gal em Mim”, idealizado por Kareen, será apresentado em alguns dos melhores bares temáticos e espaços culturais da cidade. Na próxima sexta-feira (6), será realizado no Bar Criolo, na rua Honorato Bonfim, a partir das 21 horas.
 
No sábado (7), será a vez da cervejaria Nobres, localizada no Ville Gourmet, na avenida João Durval Carneiro, receber o projeto, também às 21 horas. Na semana seguinte (dia 13), o show ocorrerá no Zabumbar, na avenida Santo Antônio.
 
Segundo Kareen Mendes, a ideia de prestar esta homenagem surgiu especialmente por Gal Costa ser uma das principais influências dela. “Coloco Gal no mesmo patamar de Baby do Brasil e Marisa Monte como minhas maiores referências. A capacidade de interpretação dela é algo tocante, especial e muito simbólico da força da mulher no mundo da música”, destacou.
 
Outra questão é que muitas pessoas sempre comparam o timbre vocal de Kareen com o de Gal, no começo da carreira. “É verdade. Essa observação já foi feita por diversas pessoas. Umas trabalhavam com música, outras não”, pontuou.
 
Sobre a participação de Tito, Kareen destaca a competência profissional e criatividade do pianista, um dos músicos mais requisitados e respeitados da cena atual. “Dividir esta iniciativa com uma figura tão talentosa e articulada é uma grande satisfação e tenho certeza que serão apresentações especialíssimas”.


Cultura LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje