PRF apreende mais de uma centena de motos - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Segurança

PRF apreende mais de uma centena de motos

20 de Maio de 2015 | 15h 34

580 Autos de Infrações foram expedidos em seis dias de operação

PRF apreende mais de uma centena de motos
As apreensões ocorreram em cidades às margens das BR 116 Norte e Sul e BR 324
119 motocicletas foram apreendidas entre os dias 14 e 19 de maio na Operação Duas Rodas, realizada pela 10ª Superintendência Regional de Polícia Rodoviária Federal na região de Feira de Santana/BA.
 
Durante os seis dias de trabalhos, as equipes táticas de Motopoliciamento e de Operações Especiais tiveram a missão de intensificar a fiscalização em pessoas e motocicletas trafegando nas rodovias federais nos trechos da BR 116 – Sul, em Santo Estevão,  Paraguaçu,  Rafael Jambeiro, na BR 116 – Norte, em Santa Bárbara,  Serrinha, Riachão do Jacuípe, Teofilândia, Araci e ainda na BR 324 – Norte, no município de Riachão do Jacuípe.
 
Segundo a PRF, o objetivo da operação foi prevenir "ocorrência de ações criminosas, acidentes de trânsito e cometimentos de infrações", principalmente envolvendo motocicletas.
 
A escolha da PRF para o local de desencadeamento de Operações Temáticas, como a Operação Duas Rodas, é baseada em estudos estatísticos que definem locais e horários para sua realização.
 
O crescente número de motocicletas em circulação no trânsito das cidades brasileiras tem sido acompanhado pelo de acidentes envolvendo este tipo de veículo. Na década passada, entre 1996 e 2011, o número de óbitos em acidente de trânsito envolvendo motocicletas aumentou 932,1%, segundo o Mapa da Violência no Brasil 2013 – Acidentes de trânsito e motocicletas. 
 
Durante a Operação Duas Rodas na Bahia, foram fiscalizadas 1.050 pessoas e 905 veículos, gerando como principais resultados:
 
119 motocicletas apreendidas;
580 Autos de Infrações diversos.
10 motocicletas encaminhadas para a delegacia de polícia civil por furto /roubo, ou devido a possuir elementos identificadores alterados e/ ou placa fria;
09 pessoas detidas e encaminhadas para a delegacia de polícia civil das localidades correspondentes aos crimes, das quais uma foi por porte ilegal de armas, uma por Mandado de Prisão em aberto e os demais por estarem conduzindo veículos roubados e/ ou adulterados;
01 automóvel apreendido e recolhido para a Unidade Operacional da PRF em Feira de Santana;
11 CRLV (Cretificado de Registro e Licenciamento de Veículos) e 02 CNH (Carteira Nacional de Habilitação) recolhidos por irregularidades diversas;
01 pistola e 31 munições apreendidas e encaminhadas para a delegacia de polícia judiciária.
 
Participaram desta Operação, em ações conjuntas pontuais, a Polícia Civil da Bahia, além de uma equipe de resgate da ViaBahia S/A, que prestou apoio para o caso de um socorro rápido, dado o alto grau de risco para os policiais durante o desempenho desta Operação.


Segurança LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje