Bahia desperdiça chances e perde para o Náutico - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Esporte

Bahia desperdiça chances e perde para o Náutico

11 de Março de 2018 | 12h 12
Bahia desperdiça chances e perde para o Náutico
Foto: Marlon Costa
O Bahia perdeu do Náutico por 1x0, pela quarta rodada da Copa do Nordeste, na Arena Pernambuco, no sábado (10). Com isso, o Esquadrão adiou a classificação antecipada e viu o rival encostar na tabela do grupo C da Copa do Nordeste. Com seis pontos, a diferença para o Timbu, agora, é de dois. O Botafogo-PB lidera com nove pontos enquanto o lanterna Altos tem um.
 
No começo do jogo, até parecia que o Bahia ia mesmo atropelar o Náutico, mas a ilusão durou pouco. Com quatro minutos de jogo, Vinícius, que vive bela fase com a camisa tricolor e é artilheiro do tricolor na temporada, com cinco gols, quase aumenta a conta com um chutaço de fora da área. Mas foi só isso mesmo.
 
No primeiro chute do alvirrubro, o gol do jogo. Aos 10 minutos, Ortigoza recebeu passe dentro da área, mas perdeu a bola. Enquanto a dupla de zaga tricolor batia cabeça, Robinho aproveitou o nome de craque e fez um gol de chute rasteiro. Douglas não conseguiu alcançar.
 
Não foi sorte. O Timbu, que não havia vencido nenhum jogo nessa edição do Nordestão, espantou a má fase na competição e mostrou que não é gato morto. Pressionou, assustou com chute de Nino e bomba de Wendel, que mandou a bola por cima do gol de Douglas.
 
O tricolor deixou o torcedor na mão. O jeito era catar as casquinhas de amendoim e se concentrar para um segundo tempo um pouco menos indigesto. Afinal, no futebol, o que importa mesmo é bola na rede.
 
Guto mexeu. O técnico deixou o time mais ofensivo ao escalar Júnior Brumado e Elber nas vagas de Kayke e Elton, que não foram bem, e deu resultado. Mais agressivo, o Bahia criou com Nino Paraíba, que mandou uma bomba na trave e Elber, que, de peixinho, quase deixa o dele. O jogo, enfim, estava gostoso de assistir.
 
O Bahia atacou, pressionou, e também se defendeu. Viu o Náutico ir para cima e oferecer perigo em jogadas de contra-ataque. O tricolor teve uma postura ofensiva, porém não conseguiu fazer o que mais importa: ser certeiro na finalização.
 
Chegou com muito perigo com o garoto Júnior Brumado, que perdeu um gol de cara, e Allione, que furou na marca do pênalti. Ficou no quase. Não conseguiu vencer e pagou caro. Além de não encaminhar a classificação, o Esquadrão perdeu sua invencibilidade de 10 partidas. Vale lembrar que esse foi o primeiro triunfo do Náutico na competição regional.
 
O tricolor agora vira a chave e foca no Campeonato Baiano. Pela tabela básica, as datas previstas para as semifinais são os dois próximos domingos (18 e 25), mas é provável que o primeiro jogo do Bahia contra a Juazeirense, em Juazeiro, seja no sábado (17).


Esporte LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje