Limite sonoro de 110 decibéis, nos trios, será monitorado na Micareta 2018 - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Geral

Limite sonoro de 110 decibéis, nos trios, será monitorado na Micareta 2018

11 de Março de 2018 | 05h 43
Limite sonoro de 110 decibéis, nos trios, será monitorado na Micareta 2018
Foto: Divulgação / Secom
Durante a Micareta 2018, que acontece em Feira de Santana de 19 a 22 de abril, o som dos trios elétricos será limitado em 110 decibéis, com medição a cinco metros de distância e a uma altura de 1,5 metro. Não apenas os trios, mas também outros equipamentos montados ao longo do Circuito Maneca Ferreira terão suas emissões sonoras controladas, de acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
 
O objetivo é preservar a saúde auditiva dos foliões. As entidades micaretescas - blocos, cordões, afoxés, trios elétricos, barracas e barracões fixos e similares, obedecerão aos níveis de emissões sonoras definidas para o Sítio da Festa e estabelecidas.
 
Serão 85 decibéis para clubes, condicionados à liberação de Alvará de Utilização Sonora pela Semmam, medidos a uma distância de cinco metros do limite do local onde se encontra a fonte emissora e 85 decibéis para barracas e similares, medidos no limite.
 
Nas laterais dos trios deverão ser fixadas advertências aos foliões sobre os perigos de se permanecer por muito tempo ao lado do equipamento devido aos riscos à exposição aos ruídos acima dos limites toleráveis. Cordeiros e seguranças devem usar protetor auricular interno, tipo “plug”.
 
A multa para que não respeitar os limites sonoros impostos por Lei, a ser aplicada pela Semmam, será de R$ 10 mil – em caso de reincidência o valor será dobrado. O valor arrecadado – se houver – será revertido ao Fundema (Fundo Municipal de Defesa do Meio Ambiente).

FONTE: Secom



Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje