Tourinho sugere que eleitoras assegurem mais vereadoras na Câmara de Feira - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Câmara Municipal

Tourinho sugere que eleitoras assegurem mais vereadoras na Câmara de Feira

28 de Fevereiro de 2018 | 17h 57
Tourinho sugere que eleitoras assegurem mais vereadoras na Câmara de Feira
No uso da tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira (28), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Roberto Tourinho (PV), após ouvir a colega Neinha Bastos (PTB) pedir mais valorização da mulher na política, afirmou que o assunto que merece reflexão.
 
“É inquestionável a força e presença da mulher. Mas, isso me traz uma intriga: o último senso realizado no Brasil mostrou que no país há mais mulheres que homens. Há mais eleitoras que eleitores. Todo partido deve destinar 30% das vagas para as mulheres. Então, o que está acontecendo? Porque as mulheres não estão engajadas, participando diretamente do processo eleitoral?  Eu gostaria que nesta Casa tivessem 20 mulheres e apenas um homem. Realmente, este é um assunto que requer reflexão”, pontuou Tourinho.
 
Para o edil, neste ano de eleição as mulheres devem se mostrar mais ativas. “As eleitoras poderiam assegurar mais mulheres nesta Casa. Concordo e desejo que as mulheres, que têm mais sensibilidade e comprometimento, possam participar mais efetivamente da vida pública de nossa cidade”, sugeriu.
 
Em aparte, a vereadora Neinha lembrou das dificuldades que as mulheres encontram para entrarem na vida pública. “Todos sabem das dificuldades e o rolo compressor que nós, mulheres, encontramos quando decidimos entrar na política da nossa cidade. Somos massacradas”, avaliou. 
 
De volta com a palavra, e para encerrar, Tourinho antecipou os parabéns à todas as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08 de março. 


Câmara Municipal LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje