Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 19 de abril de 2024

Bahia

Crea-BA retorna atendimento nesta segunda com novo sistema

19 de Maio de 2015 | 08h 36

Sitac substitui Siscrea e permite a emissão online de documentos, como ART e CAT

Crea-BA retorna atendimento nesta segunda com novo sistema

A partir desta segunda-feira (18) entra em funcionamento o novo sistema informatizado do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia, o Sitac – Sistema de Informações Técnicas e Administrativas. A ferramenta substitui o Siscrea e traz como principal benefício a emissão online de documentos como ART’s (Anotação de Responsabilidade Técnica), CAT (Certidão de Acervo Técnico) e a emissão de Registro Profissional, sem a necessidade do atendimento presencial.

Para implantação da nova ferramenta, o Crea-BA suspendeu as atividades de atendimento na sede e nas 26 inspetorias do conselho em todo o Estado na sexta-feira (15) para facilitar a transição dos sistemas. O acesso é feito através de dois endereços: Serviços (http//:serviços.creaba.org.br) – para profissionais e empresas registradas; e Público (http//:sitac.creaba.org.br/publico) – para consultas de ART’s, CAT’s e emissão do primeiro registro profissional.

As senhas para acesso ao novo sistema podem ser resgatadas na própria página online, onde o profissional ou empresa fornece os documentos, para, em seguida, receber por e-mail a informação. As páginas contêm também informações para facilitar a navegação. Na área de serviços, deve-se consultar o “Manual da Área de Serviços”, que mostra o passo-a-passo para acesso aos documentos e no “Tutorial” da área “Público”. O atendimento presencial continua sendo feito nas sedes do Crea-BA.

Segundo o presidente do Cea-BA, Marco Amigo, a tecnologia está mais alinhada a sistemas atuais e vai facilitar o trâmite eletrônico de documentos para registro e cadastro, diminuindo a emissão de papel. O objetivo é também facilitar a vida dos profissionais e empresas, descentralizando o atendimento.



Bahia LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje