Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • (75) 9707-1234
  • Feira de Santana, quarta, 08 de abril de 2026

Política

Presidente Ronny anuncia criação de Câmara Itinerante

18 de Maio de 2015 | 16h 26

Sessões pela cidade vão começar no Tomba

Presidente Ronny anuncia criação de Câmara Itinerante
Franklin Doria

Foto: Franklin Doria

Com o objetivo principal de promover a integração entre o Poder Legislativo e a comunidade de Feira de Santana, o presidente da Casa da Cidadania, vereador Reinaldo Miranda – Ronny (PSDB), anunciou, na sessão ordinária desta segunda-feira (18), que já está tomando todas as providências para realização da primeira edição da Câmara Itinerante, prevista para o mês de junho do corrente ano.

Segundo Ronny, as sessões itinerantes pretendem abrir o Legislativo Feirense à participação popular e, por conta disso, a Câmara Municipal disponibilizará toda a sua estrutura para os bairros e distritos que serão contemplados com a iniciativa. “O programa Câmara Itinerante vai levar os parlamentares até os cidadãos das diferentes regiões da cidade, para que os edis ouçam as necessidades locais, acolham sugestões e ampliem a agenda legislativa”, destacou.

A primeira Sessão Itinerante já está marcada para o próximo mês no dia 17 de junho, iniciando no bairro Tomba. Na oportunidade, serão apreciados projetos, indicações e requerimentos apresentados pelos vereadores. A Tribuna Popular será reservada para a liderança comunitária e estudantes do bairro, que deverão ser inscritos previamente, para apresentar os principais problemas enfrentados pela comunidade local. A intenção é alcançar principalmente os jovens, por isso as sessões deverão acontecer em prédios públicos, especialmente em escolas.

“A Câmara vai sair do centro da cidade para se instalar nas comunidades, mostrando o trabalho dos vereadores e também para os nossos colegas tomar conhecimento das necessidades de cada comunidade. Temos como meta visitar todos os distritos de Feira de Santana e muitos bairros”, ressaltou Ronny.

Ele acrescentou: “a iniciativa consiste na realização de reuniões em diferentes espaços com a participação de parlamentares e outros agentes políticos titulares de mandato, além de representantes dos diversos segmentos da sociedade. Durante os encontros, será distribuído material institucional informativo, preferencialmente com conteúdo de utilidade pública, produzido pelo Poder Legislativo Feirense”.

Em cada bairro, a TV Câmara Municipal irá ouvir a população local e estimular o cidadão a fazer perguntas a serem respondidas pelo presidente da Câmara ou por outro parlamentar da Casa. Perguntas e respostas serão exibidas pela emissora ao longo da programação.

Em período que antecede as reuniões, o portal www.feiradesantana.ba.leg.br oferecerá ambiente virtual próprio para que a sociedade apresente perguntas e sugestões sobre os temas debatidos, a fim de se construir colaborativamente uma agenda de amplitude local. A qualquer tempo, o cidadão poderá encaminhar ao presidente da Câmara, por meio desse canal, contribuições para os debates.

A Câmara publicará, em seu portal de internet, todas as informações institucionais sobre o programa Câmara Itinerante, os registros das reuniões produzidos nos diferentes suportes e materiais adicionais que tiverem sido apresentados pelos participantes. Esses conteúdos, bem como a consolidação da participação popular ao longo do projeto, ficarão disponíveis para consulta por qualquer cidadão.

FONTE: ASCOM



Política LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje