Quatro vagas, quatro destinos, na última rodada do Brasileirão - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Valdomiro Silva

Quatro vagas, quatro destinos, na última rodada do Brasileirão

27 de Novembro de 2017 | 23h 32
Quatro vagas, quatro destinos, na última rodada do Brasileirão
A penúltima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, como se esperava, foi emocionante. Pena que estragada por uma minoria da torcida da Ponte Preta que, invadiu o gramado do estádio Moisés Lucarelli para agredir seus jogadores, diante da derrota por 3x2 para o Vitória, e na mesma partida, por um gesto abominável do zagueiro Rodrigo, do time local, que tentou violentar, em pleno jogo, o atacante Santiago Trellez, do rubro-negro baiano.
 
As emoções se iniciaram no sábado, quando o Sport Recife, mostrando grande poder de reação nas últimas rodadas - havia vencido antes o Bahia por 1x0 -, derrotou o Fluminense, no Maracanã, por 2x1. Péssimo resultado para o Vitória, pois colocou o time pernambucano em condição de continuar lutando pela permanência na primeira divisão.
 
No domingo, ainda na disputa da parte de baixo da tabela, o Coritiba, em seus domínios, sucumbiu ao São Paulo em  jogo que apresentou algo muito desagradável. O meia Tiago Real, do clube da casa, deu um soco na bola na área do tricolor paulista e o árbitro, equivocadamente, entendeu que teria sido o atleta visitante. 
 
Marcou uma penalidade máxima, quando deveria ter assinalado falta do atacante Coxa e ainda puni-lo com cartão amarelo.  No final, deu São Paulo, 2x1. Bom para o Vitória, uma vez que o Coritiba, com os mesmos 43 pontos do time baiano, está uma posição atrás por causa do saldo negativo de gols - um tento a mais. 
 
O Avaí, que venceu o Palmeiras no meio de semana, voltou a ganhar ontem, 1x0 no Atlético do Paraná, que perdeu um pênalti. Ruim para o Vitória. O Avaí continua na luta para escapar do rebaixamento e é mais um concorrente para o rubro-negro.
 
O campeonato já tem dois rebaixados, Atlético de Goiás e Ponte Preta. E duas vagas ainda em disputa. Vitória, Coritiba, Sport e Avaí lutam desesperadamente para escapar. Dos quatro, dois vão ser rebaixados. O Vitória é´o único que depende de suas próprias forças, mas também o que tem o jogo mais difícil pela frente, contra o Flanengo, que provavelmente precisará muito de um triunfo para se garantir na Libertadores da América em 2018.
 
O Avaí encara um Santos ja garantido na Libertadores e mesmo jogando fora de casa, pode vencer. O Sport vai pegar no recife o Corinthians, com um time reserva dos campeões bfasileiros. O Coritiba joga seu futuro em Chapecó, contra um Chapecoense que vai tentar o triunfo para chegar a Libertadores. 
 
Difícil cravar um prognóstico. É uma rodada em que tudo pode acontecer. As chances parecem ser muito semelhantes entre as equipes. O Vitória pode escapar, é claro, mas eu diria que são 50% de possibilidades para permanecer na Série A e outros 50% para cair. 


Valdomiro Silva LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje