Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 03 de julho de 2020

Cultura

Festa do Vaqueiro de Ipuaçu nesta sexta-feira

14 de maio de 2015 | 10h 37
Festa do Vaqueiro de Ipuaçu nesta sexta-feira
Esse ano a organização vai chamar a atenção para a preservação do rio Jacuípe
A religiosidade popular vai marcar a abertura, nesta sexta-feira, 15, da XVI Festa do Vaqueiro de Ipuaçu, no Distrito Governador João Durval Carneiro. A programação também comemora 157 anos do distrito e começa com procissão, às 18h, quando os fiéis vão conduzir a imagem de Nossa Senhora Aparecida.
 
Seguindo-se à manifestação de fé, diversas atrações artísticas estarão animando a população local e os visitantes. A festa prosseguirá até o domingo, 17, com a realização de uma cavalgada, saindo da localidade de Pedra da Canoa, ás 9h.
 
Toda a movimentação da festa gira em torno da figura do vaqueiro e o que ele representa no modo de vida e na cultura do sertão. “Este ano também vamos homenagear os que lutam pela preservação das características originais do vaqueiro, premiando o mais bem encourado”, ressalta Jurandir Carvalho, da comissão organizadora da festa.
 
Outra preocupação dos organizadores é chamar a atenção da sociedade para os problemas que afetam o rio Jacuípe. Produtores rurais, agricultores, vaqueiros e pescadores, através de suas associações, querem dar um "grito" de alerta pela defesa do Jacuípe. "Preservar o rio é defender a vida”, diz o cartaz que anuncia as atrações.
 
PROGRAMAÇÃO
 
Confira a programação: dia 15, ás 20h, apresentação do grupo Olhar Sereno; em seguida, Forró com Mel, Gislan Suzarte e Mania de Paquerar.
Dia 16, a partir das 20h, show de Dr. Ed, logo após se apresentam Galeguinho SPA e Os Clones. No domingo, 14h, tem Baiá e Banda, A Vaqueirama e Diego Costa.
 
A tradicional festa do Vaqueiro de Ipuaçu conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, que garante toda a infraestrutura necessária para a segurança e diversão durante.


Cultura LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje