Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, segunda, 08 de agosto de 2022

Câmara Municipal

Vereador solicitará implantação de Delegacia do Idoso em Feira de Santana

05 de Outubro de 2017 | 07h 38
Vereador solicitará implantação de Delegacia do Idoso em Feira de Santana
Foto: Reprodução
O vereador Roberto Tourinho (PV) informou que solicitará audiência com o secretário Estadual de Segurança Pública, Maurício Barbosa, para pedir novamente a instalação de uma Delegacia do Idoso em Feira de Santana, levando em consideração o grande número de anciãos vítimas de violência.
 
''O Núcleo de Apoio à Saúde da Família- Nasf registrou, até o primeiro semestre, 20 casos de denúncias de violência e abandono contra a pessoa idosa. Segundo o Estatuto do Idoso, é considerada violência contra a pessoa idosa qualquer ação ou omissão praticada em local público ou privado, que lhe cause morte, dano ou sofrimento físico ou psicológico”, relatou Tourinho.
 
Ainda segundo o edil, ele encaminhará ao secretário Maurício Barbosa o pedido de uma audiência, onde irá reforçar a instalação de uma Delegacia do Idoso em Feira de Santana. “Quero ratificar um pedido que fiz no passado: a instalação de uma Delegacia do Idoso para nossa cidade, a segunda maior da Bahia, maior que oito capitais brasileiras e o maior entroncamento rodoviário Norte e Nordeste do Brasil. Precisamos de uma delegacia para atender aos idosos, que são mal tratados, molestados, abandonados e até psicologicamente atingidos”, pontuou.
 
Para finalizar, Tourinho pediu ajuda do colega Alberto Nery (PT) e do presidente da Casa, vereador José Carneiro Rocha (PSDB) para a formação de uma comissão e o agendamento breve da audiência com o secretário. 


Câmara Municipal LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje