Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 06 de agosto de 2020

Segurança

PF realiza a maior apreensão de maconha da sua história

12 de maio de 2015 | 11h 24

3.740kg da droga foram apreendidos na cidade de Correntina, no extremo oeste baiano

PF realiza a maior apreensão de maconha da sua história
A maconha vinha do Mato Grosso do Sul para a Bahia
A Polícia Federal na Bahia realizou ao final da tarde de ontem (por volta das 17h) a maior apreensão de maconha da história da PF no Nordeste. Foram presos em flagrante quatro homens que levavam e escoltavam um caminhão, estacionado em um posto localizado na cidade de Correntina/BA, carregando 3.740kg da droga, que estava acondicionada em cima da carroceria do veículo. A ação contou com o apoio do 11 COORPIN da PC/BA, da PM/BA e da PRF/BA.
 
A PF, através da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Superintendência Regional da Bahia investigava há aproximadamente 15 dias a possibilidade de uma quadrilha voltada para o tráfico de droga enviar uma grande quantidade de maconha, do estado de Mato Grosso do Sul para a Bahia, mais especificamente à região onde está localizado o município de Luís Eduardo Magalhães/BA.
 
A carga deveria chegar em um caminhão, que já havia sido identificado e era esperado pelos agentes da Polícia Federal, assim como dois outros veículos dirigidos por integrantes da quadrilha. Além do caminhão foram apreendidos também em poder dos homens presos uma S-10, GM, branca, e uma Ford Ranger, prata.
PF na Bahia realiza a maior apreensão de maconha da sua história
Os presos cometeram o crime de tráfico de drogas, incursos no art.33 combinado com os arts. 35 e 40, V, da lei 11.343/2006. Eles foram recolhidos ao sistema prisional da cidade de Barreiras/BA, onde estão à disposição da Justiça Estadual.


Segurança LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje