Liminar suspende proibição de shows na Arena Fonte Nova - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Geral

Liminar suspende proibição de shows na Arena Fonte Nova

08 de Maio de 2015 | 10h 17
Liminar suspende proibição de shows na Arena Fonte Nova
Liminar suspende prisão de presidente da Arena, corte de energia e cordão de isolamento

A Arena Fonte Nova conseguiu reverter a decisão que proibia a realização de shows no estádio. O juiz Mário Albiani Alves Júnior, do plantão judiciário, emitiu na madrugada desta sexta-feira, 8, efeito suspensivo das determinações do magistrado Mário Soares Caymmi Gomes, titular da 8ª Vara de Fazenda Pública de Salvador.

Com a decisão, o juiz Mário Albiani suspende o corte de energia do estádio (que estava previsto para o período das 12 horas desta sexta até as 6 horas de sábado, 9), o cordão de isolamento que a Polícia Militar faria no entorno da Fonte Nova e retirá a validade do mandado de prisão emitido para o presidente da Arena, Marcos Lessa.

Justificativa

O magistrado de plantão argumentou que não foi apresentada prova de que os shows programados vão descumprir os limites de ruído da Lei Municipal (5.354/1998). Além disso, o juiz Mário Albiani também ressaltou que o Ministério Público e os órgãos municipais não acusaram a Arena de causar poluição sonora.

Outro argumento usado foi que o cancelamento dos shows causariam prejuízo para o consórcio que administra o estádio. Portanto, o magistrado determinou que os eventos poderiam ser realizados enquanto o recurso impetrado pela Arena não for apreciado.

Shows

Apesar de ter autorização para realizar shows no estádio, a Fonte Nova ainda não decidiu se manterá o evento da banda Estakazero, que estava previsto para acontecer nesta sexta.

De acordo com a assessoria do estádio, a diretoria da Arena avalia se há condições operacionais para manter o evento, que tinha sido cancelado após a divulgação da proibição de shows no espaço.

FONTE: A Tarde



Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje