Prefeitura de Santo Amaro assume o comando da Santa Casa - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Saúde

Prefeitura de Santo Amaro assume o comando da Santa Casa

08 de Maio de 2015 | 08h 25
Prefeitura de Santo Amaro assume o comando da Santa Casa
A Prefeitura de Santo Amaro, através da Secretaria Municipal de Saúde, assume a partir de hoje (07), o comando da Santa Casa temporariamente, até o dia 19 de maio. A partir do dia 20 de maio, quem assumirá a instituição será a empresa Fundação Baiana de Medicina (FABAMED). 
 
Hoje pela manhã, o secretário municipal de Saúde Marcelo Barreto, acompanhado de técnicos e assessores conversou com toda equipe da Santa Casa para explicar o processo de Transição. Essa definição para que a Prefeitura assuma temporariamente, aconteceu após diálogos do Governo Municipal com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB).
 
Durante este período de transição, até que a nova empresa assuma, os pacientes poderão contar com equipe multidisciplinar composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, recepcionista, porteiro, técnico de farmácia/ almoxarifado e faturamento.
 
O município disponibilizará ainda, ambulâncias. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Marcelo Barreto, “se existir a necessidade de transferência para unidades de referência, de alta complexidade, teremos como transportar estes pacientes”.
 
O processo para escolha da empresa que assume a unidade de saúde é realizada por meio de processo de contrato, através da SESAB, que direciona a empresa escolhida como referência. 


Saúde LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje