Terceirizados da educação fazem manifestação por pagamento de salários - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Educação

Terceirizados da educação fazem manifestação por pagamento de salários

07 de Maio de 2015 | 16h 22

Os funcionários estão há 2 meses sem receber salários, vale-transporte e vale-alimentação

Terceirizados da educação fazem manifestação por pagamento de salários
Escolas estaduais paralisaram nesta quinta

Cerca de 60 trabalhadores terceirizados, que prestam serviço nas escolas estaduais, realizaram um protesto na manhã desta quinta-feira (7), na praça que fica em frente ao Colégio Estadual Gastão Guimarães. Seguranças, agentes de limpeza, recepcionistas, entre outros prestadores de serviço participaram da mobilização. Em virtude da manifestação, as escolas estaduais paralisaram as atividades nesta quinta.

O porteiro do Colégio Edite Gama, Cleber Souza, informou que a empresa contratante dos trabalhadores é o grupo C&C, que veio para substituir a terceirizada Delta. De acordo com ele, os funcionários estão há 2 meses sem receber salários, vale-transporte e vale-alimentação. Ele cobrou uma posição do governo estadual para solucionar o problema.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o deputado Zé Neto, líder do governo na Assembleia Legislativa, afirmou que a reivindicação dos trabalhadores é válida. Segundo ele, nos próximos dias, o governo deverá realizar intervenções em algumas empresas terceirizadas e novas licitações.

"Nós temos cerca de 100 empresas terceirizadas no estado. Destas 10 estão com problemas. Com a aprovação da Lei Anticalote, aprovada recentemente, as empresas não poderão participar de licitações sem lastro financeiro”, informou Zé Neto, acrescentando que fará o possível para alguns problemas sejam resolvidos o mais rápido possível.

FONTE: Acorda Cidade



Educação LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje