Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, segunda, 28 de setembro de 2020

Mundo

EUA matam líder do Al Qaeda responsável por ataque com 53 mortos no Paquistão

26 de março de 2017 | 14h 08
EUA matam líder do Al Qaeda responsável por ataque com 53 mortos no Paquistão
Foto: Reuters
O Pentágono informou no sábado (25) que o líder da Al Qaeda, Qari Yasin, responsável pelo ataque que matou mais de 50 pessoas no Hotel Marriott no Paquistão, foi morto em um bombardeio feito por drones no último dia 19 no sudeste do Afeganistão. A informação é da rede CNN.
 
O atentado suicida com um caminhão, comandado por Yasin em Islamabad, ocorreu em setembro de 2008 e fez dentre as vítimas dois membros do serviço secreto norte-americano.
 
Ele também liderou outro atentando, um ataque à equipe de críquete do Sri Lanka, que estava visitando Lahore, no Paquistão, em março de 2009. Nesse incidente, homens armados atacaram a tiros o ônibus da turnê da equipe enquanto se aproximava do estádio matando oito pessoas - seis policiais e dois civis - e deixando vários jogadores feridos.
 
O ataque foi um enorme golpe para o futuro do críquete no Paquistão, pois nos anos seguintes, equipes internacionais se recusaram a jogar no país, por questões de segurança. Só em 2015, o país recebeu um visitante na modalidade.

FONTE: G1



Mundo LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje