Além de garantir vaga nas semifinais do Estadual, Flu de Feira fica bem perto do Nordestão 2018, após vencer o Atlântico - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Valdomiro Silva

Além de garantir vaga nas semifinais do Estadual, Flu de Feira fica bem perto do Nordestão 2018, após vencer o Atlântico

Valdomiro Silva - 19 de Março de 2017 | 21h 58
Além de garantir vaga nas semifinais do Estadual, Flu de Feira fica bem perto do Nordestão 2018, após vencer o Atlântico
 
Com duas rodadas de antecedência, o Fluminense de Feira garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Baiano 2017, ao vencer fora de casa o estreante do Estadual, Atlântico, por 1x0, neste domingo. São 20 pontos ganhos e 83% de aproveitamento nos oito jogos disputados pelo Touro do Sertão. Também estão garantidos na etapa decisiva do certame as equipes de Bahia e Vitória.
 
Após o importante triunfo nesta partida realizada no Barradão, em Salvador, o Flu de Feira atingiu uma pontuação que não permite mais ser ser superado por nenhum adversário além da dupla Ba-Vi. O Vitória lidera com 21 pontos e 100% de aproveitamento (única equipe a ter vencido todos os jogos que disputou). O Bahia, com um jogo a menos que o Fluminense e o próprio Vitória, soma 17 pontos.
 
Esses três pontos conquistados contra o Atlântico também podem ser decisivos para o Fluminense buscar sua participação na Copa do Nordeste 2018. São três vagas baianas no torneio. Os classificados saem após as semifinais. Mas este ano os pontos corridos no total das duas fases do Estadual é que decidem quem vai disputar o Nordestão, o evento mais importante da temporada, para as equipes que não participam das séries A ou B.
 
Se o Fluminense terminar essa fase sete pontos acima do quarto classificado, não mais poderá ser alcançado nas semifinais, já que naquela etapa apenas seis pontos estarão em jogo. No momento, o Touro tem 9 pontos à frente dos concorrentes Vitória da Conquista  e Jacuipense (cada um com 11 pontos) e 10 em relação ao Bahia de Feira (10 pontos ganhos). Bahia de Feira e Jacuipense tem um jogo a menos que o Flu e o próprio Vitória da Conquista.
 
A torcida do Fluminense deverá secar, na próxima rodada, o Jacuipense e o Bahia de Feira. O melhor resultado para o time dirigido pelo técnico Arnaldo Lira, nesta partida, é um empate. Mesmo que não consiga antecipadamente a vaga no Nordestão, o Flu de Zé Chico e Luizinho Paolilo deve chegar as semifinais com ampla vantagem contra o seu concorrente. 
 
E Feira de Santana pode terminar a penúltima rodada do Estadual com seus dois times no G-4 do Baianão. Se o Bahia de Feira vencer o Jacuipense em Riachão do Jacuipe, domingo, assume o quarto lugar. Esta é praticamente uma decisão de quem fica com a vaga. Quem ganhar o jogo abre uma distância de dois pontos para o Vitória da Conquista, o outro candidato a classificação, que só tem um jogo mais a realizar. 


Valdomiro Silva LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje