Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sábado, 28 de março de 2020

César Oliveira

Minha avaliação da Micareta

30 de abril de 2015 | 09h 35
Minha avaliação da Micareta
Multidão acompanha Igor Kannário

A Micareta tem mais especialistas que o raso futebol baiano e, após cada festa, começa o segundo prazer desta folia, que é discuti-la.  Como todo ano a festa tem pontos positivos e negativos. A discussão, no entanto, não pode ser coibida, pois é de livre direito e se há reclamações é porque de algum modo ela causa incômodo. Evidente, também, que o modelo e espaço que serviu há quinze anos podem não ser mais satisfatórios. Eu mesmo, um destes especialistas, não vou discutir quebranças e remelexos, pois não disponho de habilidades rebolativas para tal. Mas algumas questões são claras.

A primeira delas é que a Presidente Dutra - que liga rodovias federais - interrompida é um tremendo inconveniente para quem usa as rodovias; segundo que há um número cada vez maior de moradores ao lado do circuito; há um significativo transtorno e nem todo mundo pode sair da cidade. O direito destas pessoas precisa ser respeitado, pois há idosos, pessoas que precisam trabalhar no dia seguinte e não descansam; terceiro, aquela avenida tornou-se um grande centro comercial e no período anterior e posterior os comerciantes dali são prejudicados, sem nenhum tipo de compensação financeira pela prefeitura ou governo. Nos tempos de crise econômica, então, isto é inaceitável.

Por último: a festa deveria ser diurna no domingo, encerrando-se no início da noite. Afinal, quem trabalha fora de Feira já foi embora, e para quem fica não é justo submeter o comércio ao feriado até segunda feira meio dia (quando já se libera no carnaval). É injusto impor mais este custo aos comerciantes. 

Acho, portanto, que a mudança para o sítio da Presidente Dutra foi correto, mas já deu o que tinha que dar. Onde, então, deve ser realizada a festa? Não sei. Mas é exatamente para isto que a discussão deve existir.

 

Apoio de Rui

É obrigação, evidente, mas mesmo assim merece ser registrado o apoio do governo do estado à Micareta e o bom trabalho da Polícia. 



César Oliveira LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje