Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sábado, 19 de setembro de 2020

Mundo

Comitê do Congresso pede que Trump apresente provas sobre grampos de Obama

13 de março de 2017 | 07h 06
Comitê do Congresso pede que Trump apresente provas sobre grampos de Obama
Foto: Reprodução
O Comitê de Inteligência da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos pediu à Casa Branca que o presidente Donald Trump apresente provas sobre a denúncia de instalação de grampos na Trump Tower de Nova York que teria sido ordenada pelo ex-presidente Barack Obama.
 
A solicitação foi feita pelo órgão neste domingo (12) e o presidente Trump deve responder nesta segunda-feira.Mais cedo, o senador republicano John McCain já havia pedido à Trump que apresentasse as provas que baseiam a denúncia ou pedisse desculpas pelas acusações que fez a Obama.
 
Trump fez as acusações no sábado passado (4) e desde então vem se esquivando da imprensa. Ele ainda não apresentou nenhuma prova do grampo. A denúncia foi feita por Trump  por meio de uma série de textos postados no Twitter nos quais classificou Obama como uma pessoa “ruim” e “doente”, que teria ordenado que suas conversas telefônicas fossem gravadas.
 
Em nota divulgada no mesmo dia, o porta-voz de Barack Obama, Kevin Lewis, garantiu que nem Obama ou qualquer outro funcionário da Casa Branca durante a gestão do democrata espionaram cidadãos norte-americanos.
 
“Uma regra fundamental da administração Obama foi que nenhum funcionário jamais interferisse com qualquer investigação independente conduzida pelo Departamento de Justiça. Como parte dessa prática, nem o presidente Obama, nem qualquer outro funcionário da Casa Branca jamais ordenou a vigilância de qualquer cidadão dos EUA. Qualquer sugestão em contrário é simplesmente falsa”, afirmou Lewis.


Mundo LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje