40 mil contribuintes ainda não declararam Imposto de Renda - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Economia

40 mil contribuintes ainda não declararam Imposto de Renda

29 de Abril de 2015 | 15h 36

O delegado da Receita Erivaldo Lima explicou ainda quem é obrigado a declarar o imposto

40 mil contribuintes ainda não declararam Imposto de Renda
Somente 30 mil prestaram contas dos seus rendimentos até o momento

O prazo para a declaração do Imposto de Renda 2015 termina nesta quinta-feira (30). Em Feira de Santana a expectativa é que cerca de 70 mil contribuintes acertem as contas com o leão. No entanto, deste total, somente 30 mil prestaram contas dos seus rendimentos até o momento.

De acordo com o delegado da Receita Federal do município, Erivaldo Lima, quem deixar para entregar a declaração do imposto na última hora pode ter problemas com o site do órgão devido à grande quantidade de acessos. “O site está congestionando. Estamos tendo dificuldade para ver a estatística”, relata.

Segundo Erivaldo Lima, não haverá prorrogação. As pessoas que não declararem até amanhã estão sujeitas a multa mínima de R$ 165,74 ou 1% do valor devido sobre cada mês de atraso. “Se não declarar ficará omisso e com isso o CPF ficará com pendência e impedido de fazer transações bancárias e operações em cartórios”, informou o delegado da Receita.

Erivaldo Lima explicou ainda quem é obrigado a declarar o imposto. “A pessoa que se enquadra em sete critérios, a exemplo do rendimento de R$ 26.816 anuais, quem recebeu rendimentos isentos e não tributáveis ou exclusivos de fonte acima de 40 mil, quem teve renda na atividade rural acima de 134 mil, quem teve patrimônio em 2014 acima de 300 mil, ou se beneficiou na venda de bens ou imóveis.”

Para declarar basta acessar o site da Receita no linkhttp://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaFisica/IRPF/2015/default.htm. Em seguida, baixe o programa e preencha o formulário com todas as informações.

FONTE: Acorda Cidade



Economia LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje