Fluminense tem seu grande teste e Bahia de Feira, a chance da reabilitação - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Valdomiro Silva

Fluminense tem seu grande teste e Bahia de Feira, a chance da reabilitação

14 de Fevereiro de 2017 | 22h 48
Fluminense tem seu grande teste e Bahia de Feira, a chance da reabilitação
 
 
Fluminense e Bahia de Feira, os dois representantes feirenses no Campeonato Estadual 2017, voltam a campo nesta quarta-feira (15) pela competição. O Touro do Sertão faz seu segundo jogo em casa, enfrentando um forte adversário, o Vitória da Conquista. O Tremendão vai a Jacobina enfrentar a equipe local. Enquanto no Joia da Princesa teremos um jogo de equipes que buscam a liderança, a outra partida envolve equipes que lutam para entrar na briga por classificação.
 
As equipes locais tem situações bem distintas no certame. O Flu é um dos quatro melhores na tabela, com 6 pontos, e vem de dois triunfos consecutivos, contra o Galícia na estreia e o Jacuipense no Joia, domingo. O Tremendão, com apenas 3, luta pela reabilitação após sofrer uma humilhante goleada no confronto contra o homônimo da capital, 6x0, em Pituaçu.
 
Enquanto o Flu conta com 100 por cento de aproveitamento, o Bahia de Feira venceu uma partida e sofreu duas derrotas. Um terceiro revés hoje, que esperamos não aconteça, levaria o time azul, vermelho e branco a começar a se preocupar com possibilidade de brigar para não cair. É imperativo que a equipe tenha uma outra atitude em campo e faça prevalecer a sua maior tradição. Um triunfo devolve o tricolor ao bloco dos que lutam por classificação.
 
A goleada sofrida no último domingo não pode desestimular o elenco. Embora elástico, o placar tem que ser esquecido, para que o Bahia de Feira possa buscar a sua recuperação. Ademais, qualquer equipe do interior sofrer uma derrota como aquela, por mais que seja dolorosa, frente ao maior campeão dos estaduais, não é algo que tenha ocorrido pela primeira vez, muito menos será a última. É levantar a cabeça, sacudir a poeira e seguir em busca do objetivo.
 
No Fluminense, o otimismo é grande depois do início promissor. Mas é importante frisar: as duas vitórias nos primeiros compromissos vitimaram adversários que  não tem grandes pretensões na competição. Galícia e Jacuipense tem em comum, até aqui, resultados ruins e desânimo de seus torcedores.
 
Contra o Vitória da Conquista, o Flu terá, finalmente, o seu primeiro grande teste. O adversário tem qualidade, está na parte de cima da tabela, dividindo colocação com o próprio tricolor, com seis pontos, e provavelmente estará entre os classificados. Trata-se, portanto, de um confronto que servirá de referência ao torcedor do Fluminense quanto as reais possibilidades do seu time neste campeonato.
 
Um jogo que deve atrair bom público ao Joia, embora aconteça em uma quarta-feira. Animada, a torcida do Fluminense precisará apoiar o time, pois superando o Vitória da Conquista a equipe estará dando um passo decisivo rumo a classificação para a fase decisiva do campeonato. Adversários desta noite, Flu e Conquista travam um duelo particular para ver quem chega em terceiro lugar no Estadual. E se ousarem um pouco mais, quem sabe, até sonhar mais alto.


Valdomiro Silva LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje