Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, domingo, 20 de outubro de 2019

Bahia

Candeias: chuvas provocam mais estragos

28 de abril de 2015 | 09h 15

Ruas ficaram alagadas e alguns córregos transbordaram

Candeias: chuvas provocam mais estragos
As chuvas começaram neste domingo (26)

A população de Candeias, região metropolitana de Salvador, está em alerta por conta das chuvas que caíram no último domingo (26), a previsão é de mais chuvas durante toda a semana, segundo dados da meteorologia. Os bairros do Ouro Negro, Urbis I, Dom Avelar e Maria Quitéria foram os mais afetados. O município decretou Situação de Emergência no dia 12 de abril, por conta das chuvas que assolaram a região provocando o deslizamento de dezenas de encostas.

 

A Defesa Civil está atuando em regime de plantão para atender todas as ocorrências. “Nós pedimos que a população não jogue lixo nos córregos e colabore com o trabalho que está sendo realizado pela Secretaria de Serviços Públicos e a Defesa Civil, estamos mobilizados para atender a população e garantir a integridade física das pessoas”, afirmou o Prefeito Sargento Francisco. Até o momento as maiores ocorrências estão relacionadas a alagamentos.

 

A Prefeitura de Candeias também publicou o Decreto 018, garantindo auxilio para as famílias que ficarem desabrigadas e desalojadas por contas das chuvas neste período.  “No primeiro momento nosso objetivo é amparar as famílias afetadas, desde a publicação do decreto nos já fomos recebidos pelo Governador Rui Costa, pelo Ministro da Integração, Gilberto Occhi e pelo Ministro das Cidades, Giberto Kassab. Estamos focados em trazer recursos para solucionar o problema do deslizamento de encostas em nossa cidade”, concluiu o Prefeito.

 

A cidade está com tempo nublado e com previsão de pancadas de chuvas para a noite de hoje e para os próximos dias, segundo dados da meteorologia.Disque Defesa Civil: (71) 3605-2574 (71) 3601-6535, 3601-4004 E 3601-1541 (chamada local) ou 199 (chamada gratuita).



Bahia LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje