Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, terça, 22 de setembro de 2020

Cultura

Após a Micareta, Domingo Tem Teatro estreia espetáculo A História que a Manhã contou ao Tempo

25 de abril de 2015 | 08h 02

O espetáculo apresenta a trama de um gato mal-humorado e uma linda e amigável andorinha, resgatando a tradição dos contadores de história

Após a Micareta, Domingo Tem Teatro estreia espetáculo A História que a Manhã contou ao Tempo

Após a Micareta de Feira de Santana-BA, a alegria continua no Domingo Tem Teatro com a estreia no dia 03 de maio do espetáculo “A História que a Manhã Contou ao Tempo” do Grupo Soteropolitano Cabriola Cia de Teatro que abre a programação do mês de maio em curtíssima temporada. Venha conhecer e se divertir com o Projeto Domingo Tem Teatro que em 2015 completa a sua 11ª Edição em Feira de Santana e acontece sempre aos domingos às 10:30h no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte - CUCA.

O espetáculo “A História que a manhã contou ao Tempo” apresenta a trama de um gato mal-humorado e uma linda e amigável andorinha, resgatando a tradição dos contadores de história. Os atores assumem personagens e narração, num jogo teatral lúdico e recheado de canções, que mescla humor e lirismo para conceber uma fábula que trata de amor e tolerância entre seres de espécies diferentes. A direção e a adaptação feitas por Heraldo Souza, que divide o palco com Etiene Bouças, têm como referência a obra “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá”, de Jorge Amado. O espetáculo é a 10ª montagem da Cia. abriola de Teatro que tem na bagagem 01 prêmio e 08 indicações no Braskem e representou o Brasil no Encontro de Artes no Equador em 2013.

O Domingo Tem Teatro é um Projeto inédito no Estado da Bahia que tem como objetivo realizar apresentações de espetáculos de qualidade comprovada a preços populares, contribuindo assim para a formação de plateia e geração de renda para artistas, produtores culturais e profissionais prestadores de serviços. Idealizado e conduzido pelos produtores Henrique Motté e Elizete Destéffani da Cia. Cuca de Teatro, o Projeto faz parte do calendário da cidade de Feira de Santana e, graças à sua ação contínua, vem atraindo não só o público local como também de cidades vizinhas e da capital Salvador. No espaço lúdico são apresentadas as mais variadas montagens teatrais voltadas ao público infanto-juvenil, transformando Feira de Santana em um polo difusor das artes cênicas para a Infância e Juventude na Bahia. Iniciado em maio de 2005, o Projeto funciona no período de março a dezembro, sempre aos domingos, às 10h30 no Teatro do CUCA.

A grande novidade do Projeto veio com a implantação do Programa do Sócio Domingo Tem Teatro. Idealizado em 2011 pelo estudante de economia e colaborador Henrique Zardo, o Programa tem como principal objetivo aproximar o público que é fã do teatro a se tornar um Sócio. De posse da CARTEIRINHA DE SÓCIO, o público infantil e adulto passa a usufruir de benefícios e obter vantagens, descontos, concorrendo também a prêmios semanais e especiais de Final de ano dos parceiros do Programa do Sócio.

Saiba mais sobre o Projeto Domingo Tem Teatro, sobre o Programa do Sócio e confira a programação completa da 11ª Campanha da temporada do primeiro semestre de 2015 no site: www.ciacucadeteatro.com.br.



Cultura LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje