Baiana se recupera de cirurgia para corrigir escoliose - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Saúde

Baiana se recupera de cirurgia para corrigir escoliose

24 de Abril de 2015 | 16h 10

A mãe cogitou vender a casa para realizar a cirurgia

Baiana se recupera de cirurgia para corrigir escoliose

Depois de passar por uma cirurgia de correção de escoliose, que causa um encurvamento anormal na coluna, a adolescente baiana Rebeca Larissa da Silva, 12, comemora sua recuperação.

Dois meses e dez dias depois de enfrentar o procedimento que durou cerca de 8h30, a menina agora sonha em voltar para a escola. Antes, ela tinha vergonha de frequentar as aulas por conta da brincadeiras dos colegas.

Rebeca deve voltar à escola na próxima segunda-feira, 27, apesar da mãe Rita de Cássia Ferreira temer pela segurança da filha.

Para chegar ao colégio, a jovem precisa caminhar aproximadamente 20 minutos e a mãe acredita que isso pode forçar a coluna dela.

A menina ainda se prepara para realizar fisioterapia. Em junho, ela deve realizar novos exames, que vão indicar como serão as sessões de fisioterapia.

Rebeca recebeu o diagnóstico de escoliose em junho de 2013, mas só realizou a operação em 13 de março, no Hospital Santa Isabel, em Salvador, depois que a Secretaria Municipal de Saúde autorizou a cirurgia, apesar da menina não residir na capital baiana.

Antes disso, a mãe de Rebeca chegou a cogitar vender a casa, que vale em torno de R$ 150 mil, para custear o procedimento.

FONTE: A Tarde



Saúde LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje