Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 18 de abril de 2024

Mundo

Trump admite que Rússia tentou interferir em eleições, diz chefe de gabinete

09 de Janeiro de 2017 | 07h 35
Trump admite que Rússia tentou interferir em eleições, diz chefe de gabinete
Foto: Reprodução / Facebook
O futuro chefe de gabinete de Donald Trump, Reince Priebus, disse neste domingo (8) que o presidente eleito aceita a conclusão do relatório das agências de inteligência dos Estados Unidos de que a Rússia tentou interferir nas eleições norte-americanas. Priebus estava presente esta semana quando Trump foi informado das descobertas de inteligência.
 
Autoridades dos EUA afirmam que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, pessoalmente dirigiu os ataques cibernéticos para ajudar Trump a vencer a Casa Branca. Em entrevista ao programa de televisão "Fox News Sunday", Priebus disse que Trump aceita o fato de que a Rússia e outras entidades se envolveram em ataques cibernéticos" contra o país.
 
Trump até agora havia se recusado a dizer se aceita a afirmação de que a Rússia interferiu nas eleições a seu favor. Neste sábado (7), Trump escreveu, em seu perfil no Twitter, que somente "pessoas estúpidas ou tolas" pensam que ter uma boa relação com a Rússia é uma coisa negativa (entenda aqui). Antes disso, o presidente eleito norte-americano já havia culpado o Partido Democrata pelo ataque cibernético feito pela Rússia durante as eleições, dizendo que houve "negligência grosseira" por parte do comitê democrata em relação ao ataque.


Mundo LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje