Trump cancela negociações de projetos no Brasil e outros dois países - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Mundo

Trump cancela negociações de projetos no Brasil e outros dois países

05 de Janeiro de 2017 | 19h 47
Trump cancela negociações de projetos no Brasil e outros dois países
Foto: Mandel Ngan/AFP/Getty Images
A menos de três semanas para Donald Trump assumir a presidência dos EUA, a Organização Trump cancelou as negociações de possíveis projetos com países como Brasil, Argentina e índia. Em um pronunciamento nesta quinta-feira (5) o advogado da organização, Alan Garten, cancelou um “memorando de entendimento” para continuar negociações com parceiros locais sobre a construção de cinco torres comerciais no Rio de Janeiro. O empreendimento, contudo, foi atrelado a um escândalo de corrupção.
 
Ainda de acordo com o advogado, a companhia não irá continuar com negociações “exploratórias” sobre projetos em Pune, na Índia, e em Buenos Aires, na Argentina. Foram cancelados também, no final de 2016, projetos de hotéis no Brasil, Azerbaijão e Geórgia.
 
Apesar de não haver leis que exijam que Trump venda seus negócios ou investimento, críticos acreditam que o republicano deva se desfazer dessas posses uma vez que seus investimentos internacionais representam conflitos de interesse com o seu cargo de presidente. Porém, ainda não há indicações de que o próximo presidente queira realmente vender seus negócios. 
 
Contudo, o republicano garantiu que não deve fazer mais acordos enquanto presidente, além de deixar a administração de sua companhia para dois de seus filhos e executivos.


Mundo LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje