Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 13 de agosto de 2020

Esporte

Rally TransBahia movimenta três municípios neste fim de semana

24 de abril de 2015 | 08h 41
Rally TransBahia movimenta três municípios neste fim de semana

A partir desta sexta-feira (24), uma caravana off-road formada por pilotos e navegadores de 14 estados brasileiros promete agitar as cidades de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), Alagoinhas e Conde, no nordeste baiano, na 5ª edição do Rally TransBahia - Enduro de Regularidade. A competição tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esportes (Setre). 

Até domingo (26), carros, motos, quadriciclos e UTVs percorrerão cerca de 600 quilômetros com o objetivo de cumprir as médias de velocidade em cada trecho estipulado. A largada e a chegada serão em Camaçari, com pernoites nas cidades de Alagoinhas e Conde. 

O evento vale pelas disputas dos títulos nacionais de Enduro de Regularidade (para motos, quadriciclicos e UTVs) e de Rally de Regularidade para carros. Entre as presenças confirmadas estão o atual campeão brasileiro das motos, o capixaba Jomar Grecco, e o multicampeão de rally, André Azevedo. Nos carros, outro competidor de peso será Magno Aragão, piloto de Niterói (RJ) detentor de diversos títulos em provas off-road. 

Realizado pela Adrenalina Eventos, o Rally conta com a supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), da Federação Baiana de Motociclismo (FBM), da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da Federação de Automobilismo da Bahia (FAB).

“Eventos como o Rally mexem com as cidades envolvidas. Ganham os participantes – que têm a chance de conhecer e explorar novos locais – e a população, com a possibilidade de assistir a eventos esportivos”, explica o diretor-geral da Sudesb, Elias Dourado. Ele também vê a competição como uma forma de movimentar a economia local. Para o rally, o governo investiu mais de R$ 150 mil. A programação completa está disponível no site da Sudesb.



Esporte LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje