Nadador baiano conquista ouro em Mundial disputado na Polônia - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Esporte

Nadador baiano conquista ouro em Mundial disputado na Polônia

23 de Abril de 2015 | 08h 12
Nadador baiano conquista ouro em Mundial disputado na Polônia
A competição aconteceu entre os dias 16 e 20 de abril
O nadador baiano Cauã Vinícius, 16 anos, conquistou medalha de ouro nos 50 metros borboleta pelo Campeonato Mundial de Natação Escolar, disputado no último sábado (18), em Poznan, na Polônia. O atleta, que recebe o apoio do Bolsa Esporte desde 2011 – programa do governo estadual, por meio da Sudesb, que oferece suporte financeiro para o treinamento e a participação de atletas em competições regionais, nacionais e internacionais –, sonha em disputar os Jogos Olímpicos do Rio 2016.
 
A competição, que ocorreu entre os dias 16 e 20 de abril, foi realizada pela Federação Internacional de Desporto Escolar (ISF) e contou com a participação das seleções da China, França, Brasil, Hungria, Índia, Israel, Polônia, Porto Rico, Turquia, Holanda e Bélgica. Cauã Vinicius, do Colégio Integral, foi o único baiano a conquistar uma vaga na Seleção Brasileira para a disputa do Mundial de Natação.
 
Em 2014, Cauã já havia se destacado nos Jogos Escolares da Juventude realizados em Londrina, Paraná. Ele conquistou medalha de ouro no revezamento 4x100m e prata nos 50 metros nado livre.  Heptacampeão baiano de natação na categoria juvenil, Cauã e outros nadadores brasileiros precisam, para disputar as Olimpíadas do Rio 2016, ainda assegurar índices classificatórios.

Bolsa Esporte - A Lei 11.363/2009, que institui o Programa Estadual para Apoio à Prática do Esporte – Bolsa Esporte estabelece um benefício de até R$ 2 mil mensal para atletas e paratletas baianos radicados no Estado, desde a iniciação esportiva até o alto rendimento. O benefício é concedido pelo prazo de um ano e renovável por igual período. Desde a sua implantação, em 2011, o programa já concedeu 534 bolsas, beneficiando diretamente 321 atletas. 


Esporte LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje