Após pouso forçado, monomotor é desmontado - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Geral

Após pouso forçado, monomotor é desmontado

27 de Janeiro de 2015 | 15h 20
Após pouso forçado, monomotor é desmontado
Foto: G1

O avião monomotor que fez pouso forçado na BR-101, uma das mais movimentadas da Bahia, na região do município de São Gonçalo dos Campos, na segunda-feira (26), foi desmontado nesta terça-feira (27) e seguiu em um caminhão para uma oficina mecânica no Aeroporto de Feira de Santana. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o piloto informou que o avião apresentou problemas mecânicos.

 

O monomotor de prefixo PU-VLC transportava dois homens, que não se feriram. "São pessoas já devidamente estruradas psicologicamente. Estavam tranquilos. Eles sentiram alguma dificuldade na aeronave e resolveram descer para checar", disse o inspetor da PRF Carlos Santos.

"Vai desmontar, põe no caminhãozinho, leva para o aeroporto, monta de novo e decola, porque não tem condições de decolar na estrada", disse o dono de oficina Bruno de Oliveira, que participou da desmontagem da aeronave.

Moradores do distrito de Afligidos, que fica próximo ao local onde ocorreu o incidente, afirmam que chegaram a ver o momento do pouso. "Achei um negócio incrível, porque um bicho desse parar em cima da pista não é um negócio do bem não", disse o lavrador Antônio Carlos Moreira dos Santos.

Após o pouso, o avião foi levado para fora da pista e ficou parado em frente à casa do carpinteiro Martins Conceição. Para ele, foi milagre ninguém ter se ferido. "Foi incrível que não aconteceu nada. Poderia ter um acidente grave, mas graças a Deus que não aconteceu nada", disse.

G1 entrou em contato com a Aeronáutica, que ficou de apurar com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) a causa do incidente.

FONTE: G1 BA



Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje