Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, domingo, 09 de agosto de 2020

Esporte

Bahia vence no finzinho e avança na Copa do Brasil

16 de abril de 2015 | 22h 03

Gol da vitória foi marcado aos 90 minutos

Bahia vence no finzinho e avança na Copa do Brasil
Técnico Sérgio Soares comemora com Zé Roberto (Foto: Arisson Marinho)

O Bahia venceu o Nacional-AM por 3 a 2, no sufoco, na noite desta quinta-feira (16) na Arena Fonte Nova e se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil. Na partida de ida, os times empataram sem gols. O próximo adversário, ainda sem data para o confronto, será o Luverdense-MT. Antes, no domingo, o time enfrenta a Juazeirense pela semifinal do Baianão.

O Bahia saiu na frente aos 10 minutos e deu a impressão que o jogo seria tranquilo. Depois de cruzamento de Bruno Paulista pela esquerda, Zé Roberto cabeceou para no cantinho, fazendo 1 a 0 para o tricolor. Mas a alegria durou pouco. Oito minutos depois, em lance de infelicidade de Titi, a bola sobrou para Leonardo, que mandou para o fundo das redes e deixou tudo igual. 

O resultado favorecia o time do Amazonas e o Bahia precisou ir para frente em busca do triunfo. Ao final do primeiro tempo, aos 41 minutos, alívio: Kieza pegou uma sobra de bola, mandou de voleio, a bola desviou em Tchô e entrou. O Bahia estava novamente na frente.

Mas o dia estava difícil para o Bahia. No segundo tempo, depois de novo lance de confusão na área, a bola sobrou para Charles, de fora da área, encher o pé e marcar o novo gol de empate do Nacional. O Bahia estava novamente sendo eliminado na Fonte Nova.

Pressionado e em busca do resultado, o tricolor tinha dificuldades em criar chances. Bruno Paulista tentou de fora da área, mandando uma bomba, mas Rodrigo Ramos fez a defesa e espalmou para longe do perigo. Aos 40, Souza cobrou falta de longe com muita força, mas o goleiro conseguiu cair no cantinho e fez a defesa, mandando para escanteio.

No último minuto de tempo regulamentar, o Bahia marcou o terceiro. Tiago Real recebeu na cara do gol e tocou para Kieza, em posição duvidosa, mandar para as redes e colocar o Bahia na próxima fase da Copa do Brasil. Com o gol, Kieza se torna, ao lado de Fernandão, o maior artilheiro da nova Fonte, com 9 marcados - o segundo gol da partida foi creditado pelo juiz da partida a Tchô.

Bahia x Nacional
Estádio Arena Fonte Nova
Bahia: Douglas Pires; Yuri (Pittoni), Thales, Titi e Bruno Paulista; Souza, Tiago Real, Tchô (Maxi Biancucchi) e Rômulo, Kieza e Zé Roberto (Willians Santana). Técnico: Sérgio Soares.
Nacional: Rodrigo Ramos; Peter, Maurício Leal, João Rodrigo e Kelvin; Bruno Potiguar, Denis Santos, Lidio (Robinho) e Charles; Fininho (Felipe) e Leonardo. Técnico: Aderball Lana.

 

FONTE: Correio



Esporte LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje