Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, segunda, 14 de outubro de 2019

Cultura

Oficinas promovem interação entre o público e a arte

16 de abril de 2015 | 09h 05
Oficinas promovem interação entre o público e a arte
O Workshop de Dança Brasílica vai até sábado (18)

Quando deixou a sala de ensaio do Centro de Cultura Amélio Amorim, na tarde desta quarta-feira (15), Iara Suely Cruz, 58 anos, tinha a satisfação estampada no rosto, o entusiasmo no corpo e a leveza na alma. Ela acabara de participar do Workshop de Dança Brasílica, no Palco Giratório da Mostra Sesc de Artes, que movimenta a cidade desde o dia 11 e prosseguirá até sábado (18).

"Faço dança há alguns anos e sempre participo da Mostra de Artes promovida pelo Sesc. Admiro muito esse trabalho, o envolvimento e dedicação de toda equipe e a variedade de artes que o evento nos proporciona”, conta.  Mas não é só isso. Ela esteve também na oficina de teatro. “Toda a programação acrescenta muito conhecimento ao meu repertório", diz.

Esse é o perfil da Aldeia Olhos D’Água. Uma mistura de linguagens que leva cultura para todos os cantos da cidade ao mesmo tempo. Tem até espetáculos “servidos” a domicílio, proposta inovadora no universo das artes. Nesta quinta-feira (16), por exemplo, haverá oficina de Técnica de Corpo para Cena, dança de rua e balé popular.  Enfim, arte e cultura para todos os gostos.

Vendo e aprendendo – A experiência vivenciada por Iara Suely é a resposta ao que propõe a Mostra Sesc: aproximar a arte e as pessoas que não somente assistem os espetáculos, mas interagem com a programação, especialmente as oficinas. Seja qual for a modalidade, os “alunos” vivem, de fato, a prática cultural que move esse universo.

E para esta quinta-feira, a grande pedida é a Oficina de Dança de Rua/Break – H.U.A.R Crew, que será ministrada na pista de skate da avenida Getúlio Vargas, das 14h às 16h. Será aberta ao público, sem inscrição prévia. No mesmo local, logo em seguida, acontecerá apresentação do mesmo grupo.  Já às 19h30, no Teatro do Centro de Cultura Amélio Amorim, será aberto o espetáculo “Nordeste, a dança do Brasil”, encenado pelo Balé Popular de Recife.

Quer saber mais? – Confira a programação completa da V Mostra Sesc de Artes e descubra todos os detalhes sobre os espetáculos na página www.facebook.com/mostrasescdeartes.



Cultura LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje