Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 18 de julho de 2019

Segurança

Estado promete acabar com custódia de presos em delegacias

14 de abril de 2015 | 09h 39
Estado promete acabar com custódia de presos em delegacias
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informa que será iniciada, nos próximos meses, a capacitação de 800 investigadores e peritos que vão fortalecer o quadro da Polícia Civil e do Departamento de Polícia Técnica (DPT) no interior do estado. 

O governo da Bahia, por meio do programa Pacto pela Vida, também ampliará em 3.833 o número de vagas disponíveis no sistema prisional, com a inauguração de sete unidades vinculadas à Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap). A reforma do presídio de Feira de Santana, já em fase de finalização, irá permitir a abertura de mais 900 vagas. 
 
As iniciativas irão desocupar as carceragens das delegacias dos municípios baianos, que atualmente abrigam cerca de 2.400 internos. Nos últimos oito anos, o número de custodiados nas delegacias foi reduzido em cerca de 50%. A previsão do governo é que, até o fim deste ano, 4.733 novas vagas estejam disponíveis, zerando o número de pessoas à disposição da Justiça em unidades da SSP no interior do estado. 
 
No sábado, presos que estavam em um cela em Santa Bárbara foram executados por homens que invadiram a delegacia e ainda prenderam o funcionário que estava de serviço. O caso provocou um protesto do Sindicato de Delegados.


Segurança LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje