Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 18 de julho de 2019

Cultura

Flores de Holambra até domingo no estacionamento da prefeitura

11 de abril de 2015 | 09h 29
Flores de Holambra até domingo no estacionamento da prefeitura
A mistura de cores dos vários tipos de flores encanta os visitantes
De origem asiática, a orquídea da espécie vanda é a mais cara das mais de 200 variedades de plantas que estão sendo vendidas na Feira de Flores de Holambra, que vai acontecer até o próximo domingo, 12, no estacionamento da Prefeitura. O vaso com a planta, de flores com tom forte, está com o preço promocional de R$ 140 – custa R$ 215.
 
A bela e rara espécie é o sonho de consumo de todo e qualquer ‘orquideiro’. “Não tem comparação com as outras, que também tem suas belezas”, afirma Joana de Oliveira. “Quem gosta de orquídeas queria ter em casa uma espécie desta. O problema é o preço”. Ao contrário das outras espécies, a vanda, se devidamente cuidada, dá flores quatro vezes ao ano – as outras dão apenas uma vez. Daí um dos motivos da vanda ser tão cara.
 
Na grande estufa montada no estacionamento, além da grande quantidade de orquídeas, são encontradas espécies ornamentais, como a rara rosa do deserto ou de jardim, como a pata de elefante, bromélias, musgos, pimenteiras e frutíferas. A mistura de cores encanta os visitantes. Muitos se transformam em consumidores. “É agradável apreciar as flores”, afirma a estudante de pedagogia Sílvia Souza, que levou uma mini orquídea para a casa.
 
Cristas de galo e azaléias são de um colorido especial. “A feira alegra a cidade com suas flores coloridas”, acentua Jaiane Pinto da Costa. “As cores tiram o tom sombrio da cidade e o colorido é bom para os olhos”, diz. Todas as rosas são produzidas em Holambra, cidade do interior paulista, referência nacional na produção de rosas.
 
A feira é realizada pela União do Vegetal, uma sociedade religiosa fundada na Amazônia no início dos anos 60. De acordo com o coordenador do evento, Olavo Galdino, os resultados, tanto em termos de vendas como da presença de público, têm sido bons. “As pessoas gostam do colorido das rosas e aqui as temos para todos os gostos”. E bolsos.


Cultura LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje