Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quarta, 01 de abril de 2020

Saúde

Luiz Carlos Passos assume direção do hospital Ana Nery

10 de abril de 2015 | 14h 51
Luiz Carlos Passos assume direção do hospital Ana Nery
Novo diretor é também professor na UFBA

Assume hoje (10), a direção geral do Hospital Ana Nery, o médico cardiologista Luiz Carlos Santana Passos. O novo diretor é professor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia (UFBA), especialista em administração hospitalar e doutor em Medicina.

"Como professor da UFBA, aceitei a missão designada pelo governador Rui Costa e pelo secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, que é a de gerir o maior hospital público de cardiologia da Bahia, com o objetivo de ampliar o acesso aos cuidados para doenças cardiovasculares em todo o Estado", afirma Luiz Carlos Passos.

Pesquisa

O novo diretor geral é um dos principais pesquisadores do Estudo Longitudinal da Saúde do Adulto ELSA (um dos maiores estudos já financiados pelo governo brasileiro) e coordenador técnico do Centro de Investigação ELSA de Salvador. Coordena ainda um registro multicêntrico de Insuficiência Cardíaca em Salvador e é líder do grupo de pesquisa Qualidade de Atenção, Educação Médica e Humanização, certificado pelo CNPQ.



Saúde LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje