Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, segunda, 14 de outubro de 2019

Cultura

Exposição de imagens de São Francisco a partir de segunda

10 de abril de 2015 | 11h 39
Exposição de imagens de São Francisco a partir de segunda
A exposição vai até o dia 8 de maio

Uma exposição com imagens de São Francisco, colecionadas pelo empresário Armando Sampaio, será aberta nesta sexta-feira com vernissage a partir de 20 horas na galeria de arte Carlo Barbosa, no Cuca. A abertura para o público de “Os São Franciscos do mundo”, no horário de 8 ao meio dia e 14 às 18, será a partir de segunda-feira (13) até o dia 08 de maio.

Desde 1970 o empresário coleciona imagens do santo e o fascínio só fez crescer. Pesquisando sobre a vida do religioso que viveu na Idade Média e foi um reformador da igreja antes do protestantismo, mas sem romper com o catolicismo, Armando descobriu que havia muitas versões e leituras sobre a sua existência.

Armando conta que com o tempo formou a própria imagem de Francisco e passou a procurar por ele no homem contemporâneo. Segundo a apresentação da exposição, tem encontrado muitos, ou pelo menos um pedaço dele em muitos.

“Às vezes vejo um no jovem promissor interessado em aprender, voluntarioso, contraditório e rebelde. Em jovens outros desprovidos de sorte e apoio, mergulhados na violência e nas drogas. No dedicado pai de família disposto à luta pela sobrevivência da família e na mulher guerreira, na defesa de sua prole, dependendo de ajuda pública para ter um mínimo de saúde, segurança, escolaridade”.



Cultura LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje