Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 06 de agosto de 2020

Esporte

Feira terá representante em GP de motovelocidade do Norte e Nordeste

10 de abril de 2015 | 10h 06
Feira terá representante em GP de motovelocidade do Norte e Nordeste
Edu Bala participará na na categoria Super Sport Pro 600cc
Representar Feira de Santana e colocá-la em posição de destaque no cenário nacional. Esse é o objetivo do piloto Eduardo Novaes, que participará neste sábado (12), do Racing Day Nordeste, o maior GP de velocidade do Norte e Nordeste. A competição será realizada no autódromo de Caruaru, no Agreste pernambucano e contará com a presença de competidores representantes de diversas equipes do país, com corridas nas categorias Super Bike (1000cc/1199cc), Super Sport Pro (600cc/675cc), Nova Categoria (250cc/300cc).
 
Praticante da modalidade há 6 anos, o piloto Eduardo Novaes disputará a competição na categoria Super Sport Pro 600cc. Ele que foi vice-campeão norte/nordeste em 2013, retorna ao autódromo, com a promessa de conquistar bons resultados e dar mais um passo positivo na carreira.  
 
‘’Essa é a oportunidade de colocar o estado da Bahia e Feira de Santana em um lugar de destaque nesse esporte. Estou ansioso para competir novamente, treinando e me empenhando bastante para trazer mais esse título para nossa cidade”, disse.
 
O competidor faz parte da equipe Matrix Racing Team, que tem como professor Alzenraile Galdino, considerado um renomado treinador que prepara pilotos para voarem nas pistas do Brasil. Galdino explica que esse é um evento já consagrado no país, no qual pilotos e máquinas dão um show de adrenalina e emoção ao público presente. Sobre o piloto Eduardo Novaes, popularmente conhecido como "Edu Bala", ele comenta que está muito feliz em ter o esportista de volta as competições. 
 
"O bom filho sempre a casa retorna. Edu Bala, é uma pessoa do bem e excelente competidor,  que agrega técnica, concentração e principalmente foco no objetivo. Tenho certeza que seu retorno ao autódromo será de muita emoção e ele sem dúvidas, trará ótimos resultados para a equipe", afirma o treinador, entusiasmado.
 
O evento que acontece há nove anos, espera reunir cerca de sete mil pessoas entre competidores e admiradores do esporte. As competições terão início às 9h, em evento aberto ao público.


Esporte LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje