Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quarta, 01 de abril de 2020

Saúde

Equipe da Sesab verifica situação do Hospital Estadual da Criança

09 de abril de 2015 | 15h 45

A unidade de saúde está passando por dificuldades devido ao atraso no repasse de verbas

Equipe da Sesab verifica situação do Hospital Estadual da Criança
Equipe da Sesab faz inspeção no HEC

Um grupo de servidores da Secretaria estadual de Saúde (Sesab) está em Feira de Santana desde as 8h30 desta quinta-feira (9) para verificar a situação de funcionamento do Hospital Estadual da Criança (HEC). A unidade de saúde, segundo a direção, está passando por dificuldades devido ao atraso no repasse de verbas pelo governo do estado desde dezembro do ano passado.

Os servidores estão acompanhados do diretor de saúde integral da Sesab, Mateus Simões. “Soubemos através de nota publicada na imprensa, que o atendimento no HEC estava restrito. Viemos apurar a situação, vamos fazer um relatório e entregar ao secretário de Saúde Fábio Vilas-Boas, para que sejam tomadas as providências”, afirmou.

Questionado sobre a possibilidade de rescisão imediata do contrato com o IMIP, Mateus Simões informou que o objetivo da equipe é restabelecer o funcionamento do hospital. Ele confirmou que o estado está sem repassar recursos para o IMIP há três meses, o que equivale a pouco mais de 15 milhões de reais. “Esse atraso já vem desde 2013”, salientou.

Mateus disse que a Sesab não tem interesse em assumir diretamente a gestão do hospital e sim que a unidade funcione bem e der uma boa assistência a população.

De acordo com o diretor de saúde integral da Sesab, a equipe está fazendo um levantamento sobre a situação do HEC e o trabalho deve ser concluído no final da tarde. “Após a elaboração d um relatório a ser entregue ao secretário, vão ser adotadas as medidas para solucionar os problemas”, afirmou Mateus. 



Saúde LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje