Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sábado, 30 de maio de 2020

Bahia

Juíza proíbe crianças e adolescentes em shows de Igor Kannário

09 de abril de 2015 | 14h 18

Segundo a determinação da juíza, não houve solicitação de alvará

Juíza proíbe crianças e adolescentes em shows de Igor Kannário
O espaço não tem condições de segurança para atender um grande público

Acatando um pedido do Ministério Público, a juíza Sandra Magal Brito Silva Mendonça, da Vara da Infância e Juventude, da Comarca de Ilhéus, proibiu nesta quinta-feira (8) qualquer possibilidade de acesso de crianças e adolescentes, ainda que acompanhados dos pais ou responsáveis, no show do cantor Igor Kannário. O show está previsto para acontecer na Concha Acústica no domingo (11).

Segundo a determinação da juíza, o show é ilegal pois não houve solicitação de alvará, o que impediu que a justiça identificasse os organizadores do evento. A justiça também alega que o espaço não tem condições de segurança para atender um grande público, considerando que no local e na região serão comercializadas bebidas alcólicas.

Segundo o site Jornal Bahia Online, na decisão, a doutora Sandra Magali também lembra que Igor Kannário tem um histórico de apologia ao crime e responde a processos criminais por tráfico de drogas, na Comarca de Salvador. Isso, segundo a juíza, demonstra a inadequação do evento para crianças, adolescentes e jovens, por serem indivíduos em construção de valores morais.

A responsabilidade do município, segundo a juíza, fica também evidente, embora não seja o poromotor do evento. "Lhe recai a responsabilidade pela suposta autorização/permissão para a realização de evento em bem público (como é o caso da Concha Acústica) com fins privados".

Para que seja cumprida a determinação da justiça, a doutora Sandra Magali criou uma força-tarefa com participação do Ministério Público, o serviço de inteligência da Polícia Civil, Polícia Militar e conselhos tutelares de Ilhéus, para a devida fiscalização e retirada de crianças e adolescentes da área do show.



Bahia LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje