Feira oferece atendimento de saúde e cidadania gratuito em Salvador - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Saúde

Feira oferece atendimento de saúde e cidadania gratuito em Salvador

03 de Agosto de 2016 | 10h 14

Ação acontecerá no dia 6 de agosto, no bairro da Federação. Participarão profissionais de enfermagem, medicina, entre outros

Feira oferece atendimento de saúde e cidadania gratuito em Salvador
Ação oferecerá atendimentos na área de saúde (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

A segunda edição da "Feira de Saúde do Gantois" oferece atendimento gratuito de promoção da saúde e cidadania para a população no Terreiro do Gantois, no bairro da Federação, em Salvador, no dia 6 de agosto.

A ação acontecerá entre as 9h e 17h. Para participar das atividades, os interessados devem levar a carteira do SUS, RG, cartão de vacina e número do NIS (Bolsa Família).

Serão oferecidos serviços como avaliação de cartões de vacina, orientação sobre a doença falciforme, aconselhamento e testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite B e C, aferição da pressão arterial, orientações sobre doenças crônicas não transmissíveis, orientações sobre planejamento familiar, distribuição de métodos contraceptivos, informações sobre amamentação e administração de vitamina A, além de avaliação nutricional.

Uma equipe de saúde bucal estará no local e realizará atividades coletivas de escovação supervisionada e aplicação de flúor. Um grupo de alunos do curso de fisioterapia da Faculdade Maurício de Nassau orientará sobre a prática de atividades físicas de forma correta, respeitando os limites do corpo. Times da USF Clementino Fraga ainda vão apresentar o mapa da Rede de serviços de saúde e garantir os encaminhamentos e agendamentos para atendimento na Rede, além de fazer avaliação antropométrica para o programa Bolsa Família.

O Centro de Controle de Zoonoses também estará presente no evento para orientar os participantes sobre as ações de combate às arboviroses.

SERVIÇO
2ª edição da Feira de Saúde do Gantois
Local: Terreiro do Gantois – Ilé Iyá Omi Asé Iyamasé, na Federação
Data: 6 de agosto (sábado)
Horário: Das 09h às 17h
Mais informações: (71) 3331-9231

FONTE: Do G1 BA



Saúde LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje